Informações

Promoção – Aproveite!
Kit Ar Condicionado a partir de R$2300,00*

*à vista



Tenha um atendimento personalizado:

Telefone: (11) 2909-0030

Rua Joaquina Ramalho, 651
Vila Guilherme – São Paulo
CEP 02065-010

Envie uma mensagem:

*Nome e Telefone

*Seu e-mail

Mensagem

* campos obrigatórios

Fachada Sr Ar condicionado automotivo

Ar Condicionado Automotivo

Esses são alguns dos serviços prestados com a Qualidade e Segurança Sr Ar Condicionado.

  • Aplicação de carga de gás refrigenrante R-12 e R134A
  • Higienização do Sistema de Ar Condicionado (limpeza do evaporador, dutos de ventilação, eliminador de ácaros, fungos, bactérias e micro organismos nocivos)
  • Assistência Técnica Especializada em Veículos Nacionais e Importados (todas as marcas)
  • Instalação de Ar Condicionado e Aquecedores em Veículos Automotivos

Especial sobre ar condicionado automotivo

Fonte: Matéria extraída do jornal Folha de São Paulo – publicado dia 29 de Março de 2009

Bactérias soltas pelo ar

Teste exclusivo mostra que sistema de ar condicionado automotivo concentra bactérias e fungos, higienização pode ser útil.

Você já entrou num carro e começou a espirrar? Ou sentiu o olho lacrimejar sem desconfiar do motivo? são sinais de que o interior desse automóvel deve hospedar diferentes tipos de fungos e bactérias. E o sistema de ar condicionado automotivo pode agravar esse ambiente.

Para descobrir quem são esses micro organismos, a Folha, em parceria com o laboratório Microbiotécnica, mediu a quantidade de unidades formadoras de colônias nas saídas do ar condicionado automotivo de três carros usados: uma Toyota Fielder ano 2007 com 35.000 km, uma Renault Scénic ano 2001 com 110.000 km e um Ford Fiesta ano 1996 com 104.000 km.

Os três veículos ainda passaram por processos diferentes de higienização do ar condicionado para saber qual serviço realmente deixa o interior do seu carro livre e maus elementos.

Resultado: a limpeza mecânica (retira o evaporador do ar condicionado automotivo e limpa os dultos de ventilação), a odorização (borrifa spray bactericida nos dultos) e a nebulização (espalha vapor no interior) não eliminaram completamente os fungos e as bactérias do sistema de ar condicionado para veículos.

Para surpresa, a nebulização ainda elevou o número de fungos no sistema de ar condicionado automotivo. “Os fungos hospedados nos dultos do ar condicionado e no interior do carro podem ter se soltado no ambiente com a nebulização”, explica o biomédico Roberto Figueiredo, especialista em saúde pública pela FGV ( Fundação Getulio Vargas).

Alergia

Figueiredo diz que o interior de um automóvel é um ambiene pequeno, fechado e onde o condutor passa um longo tempo respirando esse ar concentrado de fungos e bactérias.

“O primeiro sintoma é o lacrimejamento dos olhos, que é uma resposta do organismo contra um agressor. As lágrimas lavam seu olho”, diz.

Higienização de ar condicionado automotivo

Caso a pessoa seja alérgica, a resposta é ainda mais intensa, afirma Paulo Saldiva, coordenador do laboratório de Poluição atmosférica da USP (Universidade de São Paulo).

Segundo Saldiva, um ambiente infectado pode despertar crises de rinite, sinusite e até pneumonia em pessoas que nunca apresentaram doenças respiratórias.”Depende da resistência de cada um”.

Em geral, esses problemas ocorrem por falta de manutenção no sistema de ar condicionado do seu veículo. Um estudo do Gipa (Grupo Interprofissional de Produtos e Serviços do Automóvel) aponta que, em 2008, apenas 2%dos carros tiveram o filtro do ar condicionado trocado os carros desse teste tinham filtros originais.

Na frota brasileira de cerca de 30 milhões de carros, 37% estão equipados com ar condicionado automotivo.

Para Amaury Oliveira, gerente de reposição da Delphi, é importante trocar o filtro do ar condicionado automotivo, em média, a cada seis meses e ligar o ar condicionado do veículo pelo menos duas vezes por semana. “Antes de desligar oar condicionado do veículo, ligue o ventilador por dez minutos para secar a umidade do sistema de ar condicionado. reduz aquele cheiro ruim”, diz Oliveira, que só indica a limpeza mecânica do ar condicionado para veículos.

Dicas de Ar Condicionado Automotivo

O AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO

Por quê utilizá-lo?

O ar condicionado vem sendo usado em um número cada vez maior de automóveis. Vários fatores têm influenciado este aumento. Além do preço mais baixo, a questão do conforto também faz o motorista preferir enfrentar o trânsito sem ter de suportar o desgaste com o calor tropical típico de boa parte do país, e o barulho ensurdecedor dos grandes centros urbanos, já que nesse caso, as janelas podem ficar fechadas.

Segurança

O aumento da criminalidade também conta – muita gente prefere poder dirigir com os vidros fechados e, assim, evitar assaltos nos faróis, e o incomodo de vendedores e panfletagem.

Para aqueles que gostam de estrada e economia

Além desses motivos, com o vidro do automóvel aberto, o vento entra pelas janelas e “segura” o carro, principalmente quando ele está em velocidade alta, provocando o chamado “arrasto”. Isso faz com que o motor seja mais exigido, com desgaste e consumo de combustível maior. Hoje é até difícil ver carros com quebra-vento. O brasileiro leva em conta que com os vidros fechados, o carro tem menor arrasto. Há mais economia de combustível e menor desgaste do motor. Além disso com o ar condicionado, você não perde performance do veículo, os sistemas estão mais modernos e há revistas especializadas em automóveis que já fizeram testes e esse “mito” já não existe mais.

Qualidade de vida

Um fator muito importante é a qualidade de vida que o ar condicionado proporciona aos usuários de veículos automotivos. A satisfação de estar em um ambiente confortável, sem barulho, evitando respirar poluição do ar, como a fumaça de caminhões, ônibus e automóveis, tem influenciado muito aos usuários de ar condicionado automotivo a utiliza-lo cada vez mais. O ar condicionado automotivo ajuda também a reduzir o stress principalmente para aqueles que tem o seu veículo como uma ferramenta de trabalho.